Padrão?

Queria conseguir acabar com esse padrão
Onde as mulheres mais maduras e mais responsáveis
Andam de salto alto e roupa social
Onde, as mesmas mulheres sensatas,
Não usam piercing ou cabelos de cores fora do "padrão"
Queria que me mostrassem
Onde consta na lei que meu cabelo afro colorido raspado
Interfere na minha inteligência e no meu caráter.
Onde a minha calça rasgada e minha blusa de banda
Mudam a minha maturidade
Onde meu braço rabiscado de tatuagem
Pode piorar meu desempenho no trabalho ou me tornar menos capaz
Me mostre você, que foi moldado por essa sociedade,
Se todas as pessoas do mundo são “perfeitas” como pedem
Se o cara mais inteligente do mundo é revestido de pudor
E se em todo o seu corpo não há um resquício de tinta de tatuagem.
Quero que me mostrem onde me obrigam a ser
Um padrão
Um ser comum
A ser esbelta
A vestir 36.
Me mostre onde meu cabelo e roupas diferentes
Me torna menos sério e menos respeitoso
Quero que me mostrem onde está o meu atestado de ignorância
Por conta do meu cabelo azul.

(A Sonhadora)

Nenhum comentário

Postar um comentário